sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Concurso "A floresta em texto"

Cada árvore tem pelo menos uma história para contar. Talvez por viverem muitos anos... talvez por tantos animais fazerem delas as suas casas... talvez por não se mexerem e não terem pressa, ao contrário dos seres humanos atarefados, podem passar os dias a contemplar o mundo que as rodeia... talvez por tudo isto elas  mereçam que nós contemos as suas histórias ou escrevamos os seus poemas.

Vidoeiros no início da Primavera - vale glaciar do rio Zêzere (Serra da Estrela)

Escreve uma história ou um poema em que as árvores, ou toda a floresta, sejam as principais personagens. Mas não escolhas uma árvore qualquer. Apresentamos-te algumas árvores autóctones da Serra da Estrela:

Carvalho-negral, Carvalho-alvarinho, Sobreiro, Azinheira, Feixo, Amieiro, Vidoeiro, Tramazeira, Teixo

Regulamento do concurso:
1. O concurso “A floresta em texto” decorrerá entre 21 de Fevereiro de 2011 e 14 de Março de 2011.
2. A inscrição efectua-se na BE/CRE nas categorias A (3º ciclo) e B (ensino secundário).
3. O texto, em prosa ( criativo/ artigo científico) ou poesia, tem como tema obrigatório “A Floresta”. Recomenda-se que a extensão máxima de cada texto não ultrapasse uma página A4 (arial, tamanho 11, espaço 1,5).
4. Só serão consideradas válidas as inscrições com os dados de identificação do(s) participantes. Os trabalhos deverão ser entregues via e-mail para bologta@gmail.com , dentro do prazo.
5. Os trabalhos serão avaliados por um júri de três elementos, a designar. O júri terá em conta a correcção da escrita, a riqueza de conteúdo e a originalidade do tema e da linguagem.
6. Não haverá recurso das decisões do júri.
7. Os prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada nível de ensino serão anunciados oportunamente.
8. Os trabalhos premiados serão divulgados no blogue da BE/CRE, no blogue bologta: a bolota que tem um blog e no Jornal PalmeirasImpress.
9. Os premiados serão convidados a apresentar pessoalmente os seus trabalhos na cerimónia de entrega dos prémios, a realizar no 21 de Março de 2011 (Dia Mundial da Poesia e da Floresta), na BE/CRE da escola.

Muita imaginação... e bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário