quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Querem aprender a semear bolotas?

Deixamo-vos aqui a seguinte mensagem, proveniente dos "Guardiões da Serra da Estrela":

"No proximo sábado, 14 de Outubro, terá lugar uma iniciativa para recolha e sementeira de bolotas, integrada na programação da Feira Troca a Tod@s.


De manhã haverá uma caminhada para recolha de bolotas e outras sementes de árvores e arbustos autóctones na Mata Nacional da Covilhã (zona do circuito de manutenção) que terá também como objectivo sensibilizar para os impactos do incêndio deste Verão nesta zona florestal que é de tod@s nós. O ponto de encontro será na entrada do circuito de manutenção.

À tarde terá lugar um workshop com o Prof. Jorge Carecho do projecto "Dia Mundial da Bolota" (docente da Escola Secundária Quinta das Palmeiras) que nos irá explicar como deveremos semear as bolotas e posteriormente proceder à sua plantação. Durante toda a Feira Troca a Tod@s irá ser disponibilizado o Manifesto para subscrição e no final do dia terá lugar a apresentação deste Manifesto bem como um debate em torno do tema que deu origem ao surgimento dos "Guardiões da Serra da Estrela": como promover a recuperação sustentável dos ecossistemas da Serra da Estrela.


Contamos convosco!"

Para saberem mais sobre "Guardiões da Serra da Estrela": Guardiões da Serra da Estrela (facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário