quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Caminhada do Dia Mundial da Bolota 2017

O Dia Mundial da Bolota comemora-se a 10 de novembro. No entanto, aqui na Covilhã, vamos prolongar um pouco mais esta iniciativa com a realização de uma caminhada no dia 11 de novembro.

A destruição a que a floresta portuguesa foi sujeita este ano necessita da nossa intervenção de modo a que mais rapidamente se regenerem e recuperem os carvalhais autóctones. Não podemos ficar alheios a este enorme desafio ambiental.

Deixamo-vos aqui o cartaz da caminhada, a qual inclui uma atividade de orientação ("Caça ao tesouro") e algumas informações úteis...


Data e hora: 11 de novembro (sábado) às 8h30min;

Local: início junto ao estádio de futebol Santos Pinto, na Covilhã;

Participantes: atividade aberta a toda a população, não requerendo inscrição prévia;

Atividades: caminhada, sementeira de bolotas de carvalho-negral, "Caça ao tesouro" (opcional);

Distância: cerca de 4 km (dificuldade baixa);

Material necessário: aconselha-se aos participantes levarem um recipiente para transportar bolotas (ex.: um saco) e uma ferramenta para abrir pequenas covas (ex.: uma pequena pá ou sacho).
As bolotas são fornecidas pela organização;

Informações adicionais: os participantes devem levar roupa e calçado adequado às condições meteorológicas, terem um comportamento adequado e responsável.

Organização: Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Grupo de Estágio de Educação Física e Grupo de Biologia e Geologia) com o apoio do Gabinete Florestal da Câmara Municipal da Covilhã.

Não deixem de participar... e tragam companhia! Mais do que nunca, todos nós podemos contribuir para um ambiente melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário