segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sementeira de bolotas em vasos - guião simplificado para a dinamização de workshops

Uma das atividade que realizamos regularmente, e que tem maior aceitação, consiste em ensinar e demonstrar alguns dos aspetos mais significativos relacionados com o processo de sementeira de bolotas em vasos, assim como quais os cuidados e o destino a dar aos carvalhitos daí obtidos.


A ideia original de um workshop não foi nossa, mas de um dos mais antigos e meritórios semeadores de bolotas e aderentes à iniciativa do Dia Mundial da Bolota - a Escola Álvaro Velho, em Lavradio, Barreiro (ver post).

Como uma boa ideia não deve ficar só, rapidamente começámos a realizar atividades semelhantes e sempre com muito boa aceitação.




Não conseguindo responder a todos os (inúmeros) pedidos de realização destas sementeiras, optámos por criar um pequeno guião, elaborado a partir da nossa experiência que já conta com muitas dezenas de workshops.

Fica assim disponível um pequeno resumo dos aspetos mais significativos da sementeira em vasos, para que qualquer aderente do Dia Mundial da Bolota possa implementar estas atividades ainda com maior sucesso.

Boas sementeiras!

Sem comentários:

Enviar um comentário