sábado, 26 de outubro de 2013

Caminhada do Dia Mundial da Bolota na Covilhã

Após 4 anos a distribuir bolotas a alunos, funcionários e professores da nossa escola, o Dia Mundial da Bolota será comemorado de um modo diferente na cidade da Covilhã.



O grande incêndio deste verão na encosta Este da Serra da Estrela  destruiu grande parte da floresta aí existente.

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras e a Câmara Municipal da Covilhã associaram-se no sentido de organizar e promover uma atividade de sementeira de bolotas, contribuindo, deste modo, para a recuperação da floresta autóctone em redor da cidade, em que todos poderão participar.

No dia 10 de Novembro, haverá uma caminhada aberta a toda a população (gratuita e sem obrigatoriedade de inscrição prévia*), e uma atividade de orientação para alunos desta escola**.

*Apesar de não haver obrigatoriedade de inscrição, agradecemos que nos comuniquem antecipadamente a vossa participação de modo a podermos prever o número total de participantes. Esta comunicação poderá ser feita por e-mail, para bologta@mail.com, ou telefonicamente para o número 275320580 (E. S. Quinta das Palmeiras)

**Aos alunos da escola será distribuido um "flyer" com informações da atividade. No verso encontra-se a autorização que deverá ser assinada pelo encarregado de educação e entregue ao professor de Ciências Naturasi/Biologia ou ao professor de Educação Física.

Percurso da caminhada

Aspetos organizativos da caminhada e atividade de orientação:
  • Concentração dos participantes:  8h30min., junto ao estádio de futebol Santos Pinto.
  • Início das atividades: 9h00min.
  • Final das atividades (previsão): 12h30min.
  • Tipo de percurso: circular, realizado em estradas e caminhos florestais.
  • Distância e grau de dificuldade: cerca de 7km;dificuldade fácil/média.
  • Material recomendado: roupa e calçado adequado ao percurso e às condições meteorológicas; pequena pá de jardim ou instrumento equivalente para realizar a sementeira; lanche (se necessário). 

Para saber mais... estejam atentos às novidades neste blog e em www.quintadaspalmeiras.pt

Flyer a distribuir aos alunos

Sem comentários:

Enviar um comentário