sábado, 13 de novembro de 2010

Plantação de carvalhos na imprensa.

A actividade de plantação de carvalhos... na Vila do Carvalho, no passado dia 11de Outubro, foi divulgada em alguns jornais da região. Ficam aqui uns "recortes" para mais tarde recordar.

Jornal do Fundão (edição de 11 de Novembro, pg. 27)

Notícias da Covilhã (edição de 11 de Novembro, pg. 6)

Gazeta do Interior (edição de 10 de Novembro, pg. 12)

2 comentários:

  1. Olá. Alguém me pode ajudar num trabalho para a faculdade, sobre a plantação de árvores? Nomeadamente os passos para plantar uma árvore :)

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Olá. A plantaçãos de árvores depende da espécie e também do modo de propagação - se através de semente (reprodução sexuada), se através de estacas ou outro método de reprodução assexuada.
    Depende também do que se pretende - recuperação ambiental, plantação para produção de madeira ou produção agrícola (pomares).
    No nosso caso temos plantado carvalho-negral (Quercus pyrenaica) para recuperação ambiental. Recolhemos as sementes (bolotas), germinamo-las em vasos e, posteriormente, transplantamos as pequenas árvores dos vasos para um local na Serra da Estrela. Neste blog estão alguns desses passos. Espero que isto seja útil para o trabalho. Se precisar mais ajuda contacte-nos neste blog ou através do nosso e-mail (bologta@gmail.com)
    Obrigado e até já:)

    ResponderEliminar