terça-feira, 10 de novembro de 2015

Comemora-se hoje o 7º Dia Mundial da Bolota - 10 de novembro de 2015

Pelo 7º ano consecutivo escolas, autarquias, produtores florestais e muitas outras instituições, assim como inúmeras pessoas a título individual ou coletivamente, estão a comemorar o Dia Mundial da Bolota.
Ora aqui tens um pacotinho com bolotas!

Esta iniciativa surgiu na Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã) em 2009 de modo a contribuir ativamente para a recuperação das nossas principais florestas autóctones, os carvalhais.

 Tantos pacotinhos com bolotas para distribuir

Este ano, estamos mais uma vez, a distribuir pacotinhos com bolotas aos alunos, funcionários e professores da nossa escola, tendo o cuidado de lhes deixar a seguinte mensagem:


Mas as atividades do Dia Mundial da Bolota não se esgotam neste dia... ao longo de todo o ano vamos continuar a fazer sementeiras e plantações, a cuidar dos nossos carvalhitos e a aprender com novas experiências de conservação, germinação e propagação destas sementes.

Vamos ainda hoje semear as nossas bolotas?

Todos com bolotas da nossa melhor seleção.

Agora toca a semear todas estas bolotas!

Ainda este inverno, vamos realizar a habitual caminhada para a sementeira das bolotas no campo, aqui na Serra da Estrela! E vocês, onde vão semear as vossas?

Bom Dia Mundial da Bolota!

1 comentário:

  1. Descobri o vosso blog recentemente, que muito me agradou! Felicito o vosso empenho e dedicação e todo este projecto! Agradeço também a partilha de informações aqui presente, que nos ajudou a dar respostas a questões sobre reflorestamento de carvalhos e a poder (tentar) reflorestar alguns este Outono, no concelho de Famalicão. Bem-hajam!

    ResponderEliminar