quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Caminhada do Dia Mundial da Bolota na Covilhã - imagens para recordar

Ao sair de casa de manhãzinha, não fazia ideia quantas pessoas apareceriam para a caminhada. Apesar do amanhecer frio, o céu prometia um dia de São Martinho. No entanto, era domingo, manhã cedo, e não havia uma lista de inscrição... a dúvida persistia.

Ao chegar, pelas oito e meia, já o aglomerado de gente era superior ao esperado... e continuaram a aparecer mais! Distribuídas as bolotas e iniciada a caminhada, a extensão dos participantes ao longo do caminho permitiu ter uma melhor percepção do seu número. As contas, por estimativa, eram muito aproximadas, independentemente do contador.

Cerca de 150 pessoas trocaram o quentinho da cama por uma manhã a semear bolotas. Superou, sem qualquer dúvida, qualquer expectativa, por melhor que fosse.

Muitos alunos trouxeram alguém da família... um irmão... o pai e a mãe... alguns mesmo a família toda! Chegaram mesmo grupos organizados, já com as suas próprias bolotas para semear!

Ao longo do percurso, e principalmente nas zonas ardidas, rapidamente as cerca de 10.000 bolotas foram, cova após cova, ganhando o seu novo e definitivo lar. Quantas germinarão? A maioria, certamente, pois os animais gulosos não andam por estas zonas cinzentas.

A todos que organizaram, divulgaram e participaram... muito obrigado! Para o próximo ano haverá mais... quem sabe, também com feijões (feijoada) ou com castanhas (magusto).

Ficam aqui umas fotografias para recordar...












 







 


Os resultados da prova de orientação serão publicados, neste post, brevemente.

Se tiverem fotografias da caminhada, e quiserem partilhar, enviem-nas para bologta@gmail.com

Sem comentários:

Publicar um comentário