quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Rodrigo Escola-Guardiã

A Escola Básica do 1º Ciclo do Rodrigo, na Covilhã, está a dar continuidade ao projeto "Rodrigo Escola-Guardiã", um projeto que pretende envolver alunos e alunas da escola em atividades ligadas à recuperação dos ecossistemas da Serra da Estrela.

Este projeto, que começou no ano letivo 2018/2019, pretende sensibilizar os mais pequenos para o património natural da Serra da Estrela, de forma a que os alunos criem a consciência de um Guardião que, com pequenos gestos, pode fazer a diferença na preservação do seu ambiente. Pretende-se aproximar as crianças da terra, das suas origens e dar-lhes a conhecer a biodiversidade da Serra, a sua beleza e grandiosidade.

Com as diferentes atividades, que se vão desenvolver ao longo do ano, os Mini-Guardiões poderão aprender, como ajudar a Serra da Estrela a ter um futuro melhor e poderão motivar os outros – colegas , amigos e família – a também serem Guardiões no seu dia-a-dia, porque todos devemos contribuir.



Estas atividades - reflorestação com espécies autóctones, controlo de espécies invasoras, monitorização de espécies e ecossistemas, recolha de lixo, entre outras - deverão contribuir para a conservação desses ecossistemas promovendo, em simultâneo, a Educação Ambiental das crianças participantes através da sua aproximação à Natureza e a uma mudança de perspetivas e comportamentos para com o mundo natural.

Vai uma ajudinha??? Comecem por consultar este link...vá lá, não sejam preguiçosos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário