quinta-feira, 25 de março de 2010

Sustentabilidade ambiental


A sustentabilidade ambiental é a manutenção da capacidade de sustentação dos ecossistemas. Implica a capacidade de renovação destes sistemas face às interferências provocadas pelo homem no meio ambiente.


Este conceito está directamente interligado com desenvolvimento sustentável (uso racional dos recursos naturais com vista a não se esgotarem, para serem utilizados pelas gerações futuras), uma vez que se não existir consciencialização acerca deste tema a geração presente deixará às seguintes apenas solo pobre, atmosfera poluída, falta de água e biodiversidade reduzida.


É, por isso, urgente adoptar políticas de desenvolvimento sustentável e melhorar o planeamento urbanístico, de modo a evitar conflitos em torno dos recursos naturais e prevenir uma degradação ambiental irreversível. Exemplos destas mesmas políticas são a utilização de energias renovaveis e o controlo da natalidade.

2 comentários:

  1. Indiquem a fonte da imagem e do texto.

    ResponderEliminar
  2. acredito que se as pessoas se unirem com o propósito de ajudar o meio ambiente conseguiriamos um bom começo para melhorarmos a nossa vida muitas pessoas não percebem que interfirindo no ambiente elas interferem na própria saúde, pois toda essa poluição do ar entra em nossos pulmões afetando-os, mas afinal o que custa tentar ajudar o nosso planeta?
    http://www.pecadosverdes.blogspot.com

    ResponderEliminar