terça-feira, 30 de março de 2010

Ensino Primário Universal e Desigualdade de Género


A educação é fundamental pois é um direito do qual todos, independentemente das condições socioeconómicas, devemos usufruir. No cumprimento deste objectivo, é necessária a qualidade de ensino no que diz respeito á aquisição, por parte das crianças, de aptidões básicas de alfabetização e de aritmética, dentro do tempo previsto.


Os países em desenvolvimento, afectados pela deficiência na educação, devem recorrer á supressão de propinas, á construção de mais e melhores instalações e á contratação de mais professores, pois a educação deve ser tida em conta como uma prioridade.


A educação é também uma componente fundamental para o sucesso dos movimentos feministas, uma vez que lhes permite alcançar igualdade a nível social, político e económico.



A desigualdade de género encontra-se difundida por todo o mundo e enraizada em diversas culturas. Quando instruídas, as contribuição sociais e económicas das mulheres realçam aspectos positivos exponenciais, no entanto, muitas são impedidas de mostrarem o seu valor.
As normas sociais que fomentam o preconceito da inferioridade feminina devem ser eliminadas assim como a exploração a nível mundial de mão-de-obra mal remunerada e indocumentada. Deve ser divulgada a informação necessária para que se cumpram as leis contra este tipo de discriminação.


1 comentário:

  1. Atenção à formatação do texto e á utilização de termos "brasileiros"

    ResponderEliminar