quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os meus carvalhos já estão crescidinhos...

Ainda não tinha dado notícias sobre as bolotas que semeei já há algum tempo...
Passaram os meses mais rigorosos de Inverno abrigadas nas escadas da minha casa num local com muito sol, tendo sido regadas com alguma frequência. Depois de algum tempo nasceram os meus quatro pequenos carvalhos.
Com a chegada do bom tempo passei os vasos para o jardim e ficam lá muito bem!


Aspecto dos vasos no meu jardim

Vaso maior (com dois carvalhos)

Vaso mais pequeno (com dois carvalhos)

2 comentários:

  1. pessoal, estou com muita atençao a este blog e gostei muito, eu proprio ja semei bolotas.
    Optei por este post porque nao sabia onde por mas aqui vai a sugestao, porque nao semear tambem castanhas e sementes de vidoeiro, acho que uma floresta autocnone nao é formada apenas de o carvalho, e tambem outro quercus como o sobreiro.
    E mais outra sugestao mas nao sei se nao vai alem deste blog, a fauna, a minha sugestao era fazer comedouros e bebedouros para varios tipos de animais como aves até que a sua floresta chege a fase de ecossitema, quando ja pode alvergar os seus animais com a produçao

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Este projecto encontra-se nos primeiros anos de existencia. Até ao momento só temos recolhido bolotas de carvalho-negral devido à facilidade da sua recolha aqui na Covilhã. Para a próxima edição do Dia Mundial da Bolota já identificámos um local em que teremos também bolotas de sobreiro e carvalho-alvarinho. Para já vamos ficar pelos carvalhos pois as bolotas apresentam um poder de germinação semelhante entre as várias espécies. Ao utilizarmos outras sementes poderiamos ter que mudar a metodologia, o que só deverá acontecer quando este projecto já tiver a solidez necessária para outras aventuras.
    E que tal aderir ao 3º Dia Mundial da Bolota?

    ResponderEliminar