quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Os vídeos do Dia Mundial da Bolota da Associação Guardiões da Serra da Estrela

Este ano temos uma grande novidade!

Conseguimos, finalmente, realizar vídeos tutoriais sobre o Dia Mundial da Bolota.

Os grande obreiros deste feito foram os guardiões da Associação Guardiões da Serra da Estrela (Site).




"A promoção e conservação da floresta autóctone portuguesa é uma das áreas de intervenção da Associação Guardiões da Serra da Estrela, aliada à educação e sensibilização ambiental.


Com o objetivo de contribuir para disseminar conhecimento sobre as nossas espécies autóctones e promover a valorização e recuperação das nossas florestas nativas, os Guardiões da Serra da Estrela associaram-se à iniciativa DIA MUNDIAL DA BOLOTA, que foi criada em 2009 no concelho da Covilhã, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e se assinala a 10 de Novembro.


Reconhecendo o potencial educativo e ambiental do Dia Mundial da Bolota, a Associação Guardiões da Serra da Estrela promoveu, com o apoio da CMC, a elaboração de 6 vídeos-tutoriais para promover uma maior divulgação desta iniciativa junto da sociedade civil e partilhar conhecimento muito prático que permita que mais pessoas, grupos e entidades sejam agentes ativos na promoção e recuperação das nossas florestas autóctones.


Estes 6 vídeos-tutoriais estão disponíveis no website e no Canal de Youtube (da Associação Guardiões da Serra da Estrela) e abordam os seguintes temas:


- O Dia Mundial da Bolota

- Bolotas e carvalhos

- Os carvalhos de Portugal

- Recolha, seleção e armazenamento das bolotas

- Um viveiro para as bolotas

- Semear bolotas e plantar carvalhitos"

(Obtido do site da Associação Guardiões da Serra da Estrela)


A partir de amanhã, disponibilizaremos um destes vídeos por dia.

Ajudem-nos a divulgá-los!

Sem comentários:

Enviar um comentário