sábado, 17 de setembro de 2011

"O Manual da Bolota 2011" - Introdução

Pensar global, agir local…
Sustentabilidade ambiental…
Captura de carbono…
Defesa da floresta autóctone…
Protecção da Natureza…
Educação ambiental…
Como abordar estas preocupações ambientais individualmente, numa escola ou noutra organização? Que actividades podem mobilizar uma comunidade e contribuir para uma efectiva mudança local?
Este manual pretende ser um pequeno mas precioso auxiliar para todos aqueles que queiram realizar uma série de actividades simples  de conservação da Natureza que fomentem, efectivamente, uma nova atitude relativamente ao nosso património natural.
A presente edição foi concebida com base na nossa experiência assim como numa aprofundada pesquisa bibliográfica. Optámos por elaborar um manual sucinto e de fácil consulta, ao invés de um trabalho mais extenso sobre carvalhos e bolotas e a sua propagação. No entanto, já está em curso a elaboração de um guia mais aprofundado.
O manual da bolota 2011 está longe de estar completo. Deverá servir para uma primeira implementação deste tipo de actividades. O local onde vivemos e as espécies que utilizamos obrigam-nos a adoptar técnicas e processos específicos. Nesta aprendizagem surgem novas soluções que, com a vossa colaboração, constarão certamente no manual da bolota 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário